quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Vender produtos de factoring depende de boa conversa

Ter bom desempenho na conversa com o cliente, desenvolver formas adequadas de divulgação e de abordagem na prospecção são itens indispensáveis para o departamento comercial de uma factoring. Por conta disso, Rogério de Lima, operador de fomento mercantil em Itapira, interior de São Paulo, aposta no curso de técnicas de vendas de produtos de factoring realizado pela Associação Brasileira de Factoring (ABFAC) como uma oportunidade de se aprimorar nesses aspectos.
Lima acredita que terá condições de melhorar sua comunicação e se aperfeiçoar na função de operador de factoring, atividade que exerce há dois anos e meio. Ele defende que para enfrentar a concorrência de bancos e outras factorings é importante ter um departamento comercial qualificado e que seja formado por profissionais capazes de se comunicar bem com os clientes e divulgar os produtos oferecidos pela empresa.
O curso acompanhado por Lima esta semana em São Paulo é ministrado pelo diretor operacional da ABFAC, Rogério Castelo Branco.

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